quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Fokker 100 afunda no Aeroporto de Caruaru (PE)

junho de 2000

Um avião Fokker 100 da TAM atolou no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru. O piso do pátio das aeronaves cedeu com o peso do avião durante a realização do Vôo Panorâmico do Forró. A causa desses acidentes foi identificada em setembro. Há um lençol subterrâneo do lado esquerdo da pista de estacionamento.

OBS: AUTOR DA FOTO- SITE

www.ttp://www.desastresaereos.net/acidentes_tam3.htm#6

atenção para o seguinte detálhe.

a cidade de Caruaru-pe está situada encima de

uma região que contem um braço do mar

exatamente ao redor de um morro

que cerca o próprio aeroporto da referida cidade.

e todas as veses que o mar fica

bravio, as ondas do mar chegam a

abalar Caruaru causando tremores

de terra, e o tal braço do mar começa

na costa da capital do Recife-pe

e chega até o subisolo do referido morro .

alguns moradores mais antigos da

referida cidade afirmam que nó início da

década de 60 políticos da época tentaram

encontrar água no referido local em uma

época de sêca, e ao perfurarem o referido

subisolo a procura de água para criar uma

fonte de abastecimento de água ouve um

grande abalo no referido local causando

problêmas sérios no subisolo e apartir

daí começaram os famosos

tremores de terra em Caruaru-pe.

por conta disto o aeroporto de Caruaru-pe

que esta localisado exatamente ao redor

do referido morro vem sofrendo sustos

com aeronaves que afundam no referido local.

vale lembrar que um Boeing-737-300 de

prefíxo - PR-BRA da empresa BRA

preparava-se para decolar do referido

aeroporto em25 de fevereiro de 2002

enalgurando o 1° vôo de Caruaru-pe

para São Paulo-sp quando a aeronave

afundou na pista de pouso do referido

aeroporto assustando a todos os passageiros

e tripulantes do referido vôo que teve

que ser cancelado, fazendo com que o

referido aeroporto ficasse enterditado por

causa do problêma do subisolo da pista de

pouso que fez com que todas as rodas da

aeronave atolassem , além da aeronave

que teve que esperar técnicos da própria

empresa, BRA, da infraero do Recife-pe, de

empresas terceirisadas em resolver o

rebóque e no conserto da aeronave

envolvida no incidente, de técnicos do

antigo DAC [departamento de aviação

civil] prá investigar as causas do incidente,

e os engenheiros da empresa que é

responsável pela recuperação da referida pista.

já no caso dos vôos com Boeing,s

da empresa BRA só foram reiniciados

em Caruaru-pe no final do ano de 2006.

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