Fokker 100 afunda no Aeroporto de Caruaru (PE)
junho de 2000
Um avião Fokker 100 da TAM atolou no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru. O piso do pátio das aeronaves cedeu com o peso do avião durante a realização do Vôo Panorâmico do Forró. A causa desses acidentes foi identificada em setembro. Há um lençol subterrâneo do lado esquerdo da pista de estacionamento.
OBS: AUTOR DA FOTO- SITE www.ttp://www.desastresaereos.net/acidentes_tam3.htm#6 atenção para o seguinte detálhe. a cidade de Caruaru-pe está situada encima de uma região que contem um braço do mar exatamente ao redor de um morro que cerca o próprio aeroporto da referida cidade. e todas as veses que o mar fica bravio, as ondas do mar chegam a abalar Caruaru causando tremores de terra, e o tal braço do mar começa na costa da capital do Recife-pe e chega até o subisolo do referido morro . alguns moradores mais antigos da referida cidade afirmam que nó início da década de 60 políticos da época tentaram encontrar água no referido local em uma época de sêca, e ao perfurarem o referido subisolo a procura de água para criar uma fonte de abastecimento de água ouve um grande abalo no referido local causando problêmas sérios no subisolo e apartir daí começaram os famosos tremores de terra em Caruaru-pe. por conta disto o aeroporto de Caruaru-pe que esta localisado exatamente ao redor do referido morro vem sofrendo sustos com aeronaves que afundam no referido local. vale lembrar que um Boeing-737-300 de prefíxo - PR-BRA da empresa BRA preparava-se para decolar do referido aeroporto em25 de fevereiro de 2002 enalgurando o 1° vôo de Caruaru-pe para São Paulo-sp quando a aeronave afundou na pista de pouso do referido aeroporto assustando a todos os passageiros e tripulantes do referido vôo que teve que ser cancelado, fazendo com que o referido aeroporto ficasse enterditado por causa do problêma do subisolo da pista de pouso que fez com que todas as rodas da aeronave atolassem , além da aeronave que teve que esperar técnicos da própria empresa, BRA, da infraero do Recife-pe, de empresas terceirisadas em resolver o rebóque e no conserto da aeronave envolvida no incidente, de técnicos do antigo DAC [departamento de aviação civil] prá investigar as causas do incidente, e os engenheiros da empresa que é responsável pela recuperação da referida pista. já no caso dos vôos com Boeing,s da empresa BRA só foram reiniciados em Caruaru-pe no final do ano de 2006. |
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